Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdees
Início do conteúdo da página

Representantes do ICMBio, USFS e USAID visitam o acampamento e as torres do LBA na Flona Tapajós

  • Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 20h09
  • Acessos: 2123

Por: LBA/NAPPA Santarém

Foto: Helcio Honorato-INPA/NAPPA

 

O Programa LBA em Santarém, representado pelo Núcleo de Apoio a Pesquisa no Pará do Instituto Nacional de Pesquisas do Pará (INPA/NAPPA) recebeu no último dia 12/08/2015 visitantes do Serviço Florestal Norte-Americano (Tom Tidwell, Michelle Zweede,  Andrea Von der Ohe do USFS e Michael Keller), da Embaixada dos Estados Unidos (Mary Townswick), da USAID/Brasil (Michael Eddy e Alexandre Mancuso) e do ICMBIO.

A convite do ICMBIO, o intuito da visita foi conhecer a Floresta Nacional do Tapajós e as torres do LBA considerando a parceria que vigora entre o ICMBio, USFS e USAID, que já permitiu a troca de conhecimentos e experiências entre o Brasil e Estados Unidos sobre modelos bem sucedidos de gestão de áreas protegidas.

 

        Representantes do NAPPA/INPA, Serviço Florestal Norte-Americano, USAID, Embaixada do Estados Unidos em visitação na Flona Tapajós.

 

Na ocasião foi feita uma apresentação institucional pelo Técnico em Extensão Rural do NAPPA/INPA Hélcio Honorato de Souza mostrando o INPA como um todo bem como vídeos sobre o Programa LBA. Para o chefe do NAPPA, Dr. Jorge Porto “visitas deste tipo são de suma importância para o fortalecimento interinstitucional, tanto nas esferas regionais como internacionais”. Já para o Técnico em Extensão Rural e Engenheiro Agrônomo Hélcio Honorato, esta visita, assim como várias outras que vem ocorrendo nas áreas de pesquisa do LBA na Flona-Tapajós "demonstram o reconhecimento do ICMBIO na parceria com o INPA e a notoriedade e importância das atividades desenvolvidas pelo Instituto desde a década de 90 na região oeste do Pará".  

registrado em:
Fim do conteúdo da página