Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdees
Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições do processo seletivo com sete vagas para o pós-doutorado no Inpa
Início do conteúdo da página

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo com sete vagas para o pós-doutorado no Inpa

  • Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 21h32
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 21h32

Os resultados serão divulgados a partir do dia 6 de abril. Quatro vagas são para atuar no Projeto Atto; uma vaga para o Programa AmazonFace; e duas vagas para o Programa LBA

 

Da Redação Ascom Inpa

Banner: Ayrton Hugo

 

Foram prorrogadas até o dia 25 de março de 2018 as inscrições do processo seletivo para o pós-doutorado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). Ao todo, são oferecidas sete vagas para atuação no Projeto Atto (Amazonian Tall Observatory, na sigla em inglês), no Programa AmazonFace e no Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA).  

 

Pelos editais, os candidatos farão jus a uma bolsa no valor de R$ 4.100,00 pagos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Instituto Max Planck, por meio da Fundação Amazônica de Defesa da Biosfera (FDB). As bolsas terão vigência de até 36 meses.

 

Os resultados serão divulgados a partir do dia 6 de abril. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever com envio de documentos para o endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Quatro vagas são para atuar no Projeto Atto; uma vaga para o Programa AmazonFace; e duas vagas para o Programa LBA. Mais informações podem ser acessadas nos editais publicados na página do Inpa.

 

Programa AmazonFace

 

O Programa AmazonFace é um experimento-modelo integrado com esforço multi-institucional que visa avaliar os efeitos das concentrações elevadas de dióxido de carbono na atmosfera sobre a ecologia e a resiliência da floresta amazônica.  

 

Projeto Atto

 

O Projeto Atto tem em sua proposta contribuir com o entendimento integrado do sistema Amazônia e para reduzir significativamente as incertezas sobre seus impactos sopbre os ciclos globais do carbono e da água, mudança climática e química da atmosfera. Num prazo mais longo, as observações do Atto nas próximas décadas fornecerão informações críticas sobre como essas florestas tão diversa respondem às mudanças antropogênicas sobre o clima e o ambiente.

 

Sobre o LBA

 

O Programa LBA, vinculado ao Inpa/MCTIC, visa responder três questões principais: o ambiente amazônico em mudança (processos); a sustentabilidade dos serviços ambientais e os sistemas de produção terrestre e aquáticos (consequências) e a variabilidade climática e hidrologia e sua dinâmica: retro-alimentação, mitigação e adaptação (respostas).

 

FonteINPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página