Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Oportunidades > BOLSA DE POS-DOC EM ECOLOGIA/ECOFISIOLOGIA VEGETAL
Início do conteúdo da página

BOLSA DE POS-DOC EM ECOLOGIA/ECOFISIOLOGIA VEGETAL

OBJETIVOS DO PROJETO RELACIONADO

O projeto Nordeste: uma nova ciência para um importante, porém negligenciado bioma (http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/93282/nordeste-uma-nova-ciencia-para-um-importante-porem-negegenciado-bioma/) procura avançar o conhecimento sobre as relações entre clima, solos e vegetação (estrutura e funcionamento) no Bioma Caatinga.

 

QUALIFICAÇÕES E EXPERIÊNCIA

Candidatos devem possuir doutorado em Ecologia, Biologia ou Fisiologia Vegetal, Biologia da Conservação, Ciências da Terra ou áreas afins, com significante experiência em coleta, processamento e análise de dados relacionados a atributos funcionais de plantas, modelos bioquímicos de fotossíntese, além de demonstrada produção científica em jornais internacionais. Experiência prévia em ecologia de florestas e/ou savanas tropicais será considerada, assim como habilidades em programação estatística e computacional (R, Python etc).

Candidatos devem ter proficiência oral e escrita em Inglês, e ter disponibilidade para residir em Ribeirão Preto (SP, Brasil) desenvolvendo atividades junto ao Departamento de Biologia da FFCLRP-USP. Preferência será dada a candidatos com disponibilidade imediata.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

-Desenvolver pesquisa original.

-Planejar e desenvolver pesquisa de acordo com os objetivos e cronograma do projeto.

-Participar de reuniões do projeto e estar preparado para fazer apresentações a respeito da pesquisa em desenvolvimento.

-Apresentar resultados da pesquisa em reuniões científicas e para visitantes.

-Preparar relatórios de progresso e manuscritos para publicação.

-Cooperar com supervisão ou co-supervisionar estudantes de graduação e pós graduação em trabalhos relacionados ao projeto.

-Cooperar com outros membros da equipe do projeto.

-Colaborar com a boa manutenção das dependências de laboratório.

-Estar familiarizado com regulamentações éticas e de segurança.

-Buscar treinamentos complementares porventura necessários.

-Quaisquer outras obrigações compatíveis com a posição de pós-doc determinados por supervisores.

 

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

-Habilidade comprovada em produzir pesquisa com qualidade para publicação em ecofisiologia vegetal ou atributos funcionais de plantas.

-Habilidade comprovada em trabalhar com objetivos específicos de pesquisa, mesmo deparando-se com desafios técnicos.

-Habilidade comprovada em trabalhar dentro de prazos.

-Habilidade de interação com outros cientistas e pesquisadores de várias disciplinas.

-Habilidade de se relacionar com pesquisadores e alunos dentro do contexto acadêmico, para ensinar e aprender novas técnicas.

-Habilidade para organizar o próprio trabalho com supervisão mínima.

-Habilidade em priorizar o próprio trabalho em resposta a datas limites.

-Habilidade para operação de equipamentos científicos para obtenção de dados em ecofisiologia, além de busca em mercado por equipamentos de melhor adequação os objetivos da pesquisa.

-Iniciativa proativa na formulação e execução de planos de ação.

 

ATRIBUTOS PESSOAIS

-Disposição para treinamentos porventura necessários para o projeto.

-Disposição para trabalhar em equipe em ambiente colaborativo.

-Disponibilidade para viajar tanto dentro do Brasil com para o exterior, para realização de trabalho de campo e participar em reuniões científicas.

 

PARTICULARIDADES DESTA VAGA

O bolsista de pós doutorado produzirá pesquisa inovadora em atributos funcionais de plantas e suas relações com variáveis ambientais e relações evolutivas. O candidato selecionado deverá desenvolver métodos novos e criativos para derivar bases de dados ecológicas utilizando métodos ecofisiológicos. Ainda, este projeto demandará consideráveis esforços de coleta em campo, em ambientes remotos e desafiadores.

A bolsa terá duração de 24 meses. O valor mensal da bolsa é igual a R$ 6.819,30. Reserva técnica da bolsa equivale a 15% do valor total da bolsa estará disponível para custear despesas relacionadas ao desenvolvimento da pesquisa, assim como divulgação dos resultados.

 

PROCESSO SELETIVO

Candidatos de qualquer nacionalidade serão considerados. Uma carta de apresentação, CV, e nomes e contato de 3 referências capazes de providenciar cartas de recomendação casos requisitados devem ser submetidos por e-mail para Prof. Tomas Ferreira Domingues (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Documentação será recebida até 17 de Dezembro de 2016.



 

registrado em:
Fim do conteúdo da página