Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mudança climática foi tema de oficina de trabalho promovida pelo governo do Acre
Início do conteúdo da página

Mudança climática foi tema de oficina de trabalho promovida pelo governo do Acre

  • Publicado: Terça, 12 de Maio de 2015, 15h37
  • Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2015, 15h37

Aconteceu segunda-feira, 4 de maio, no auditório da Funtac, em Rio Branco, a oficina de trabalho com  o tema “Variabilidade climática e eventos extremos: definindo pesquisa estratégica para políticas públicas no Acre”, que teve a duração de dois dias.

O evento reuniu pesquisadores, técnicos e representantes da sociedade civil para refletir sobre a realidade recentemente vivenciada no estado em termos de vulnerabilidade climática, com a enchente em vários municípios. Também será discutida superação de situações críticas sem perda do foco, em aspectos socioambientais e econômicos, por meio de pesquisas integradas. 

 

A oficina teve duração de dois dias (Foto: Val Fernandes)

A oficina foi organizada pelo Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com o Programa de Grande Escala Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) e a Universidade Federal do Acre (UFAC).

“O que queremos é pensar em pesquisas, soluções e inovações para que possamos nos adaptar às novas situações que estão ocorrendo com mais frequência no nosso estado, em relação tanto às enchentes como às secas”, disse Magaly Medeiros, diretora do IMC.

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, participou da abertura da oficina (Foto: Val Fernandes)

A oficina teve como facilitadora Muriel Saragoussi, gerente científica do Programa de Grande Escala Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA). “A ideia é que o Estado se torne mais resiliente, e, mesmo que os eventos aconteçam, os impactos sejam minimizados”, afirmou Muriel.

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, esteve na abertura da oficina e destacou a importância da discussão para o Estado. “Podemos nos preparar para ter capacidade de resposta e poder ajudar nossas populações, sejam elas urbanas ou ribeirinhas, a trabalharem aspectos de mitigação e adaptação”, finalizou Nazaré Araújo.

 

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/mudanca-climatica-e-tema-de-oficina-de-trabalho-promovida-pelo-governo

registrado em:
Fim do conteúdo da página