Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > LBA ESTÁ DE LUTO
Início do conteúdo da página

LBA ESTÁ DE LUTO

  • Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 15h06
  • Última atualização em Sexta, 04 de Maio de 2018, 18h58

Dr. Nicolau Priante Filho

 

Amigos do LBA, é com tristeza que comunicamos o falecimento do pesquisador Dr. Nicolau Priante Filho, Professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que implantou e coordenou pesquisas na área ambiental em Mato Grosso, com o objetivo de quantificar o efeito do desmatamento e dos usos da terra da Amazônia.

Com essa atuação, liderou e consolidou uma equipe de pesquisa que propiciou a criação do Mestrado em Física e Meio Ambiente e o Doutorado em Física Ambiental, na UFMT. Foi o responsável pela crianção do Escritório do LBA em Mato Grosso e ex-membro do Comitê Científico LBA.

Foi o responsável pela criação da Cooperativa de Pescadores e Artesãos de Pai André e Bom Sucesso (COORIMBATÁ). Como Pesquisador Cooperado, foi agraciado, na categoria Processo, com o Prêmio FINEP Inovação Tecnológica em 2004 no Centro Oeste do Brasil. A partir do início de 2005 coordenou o projeto Rede de Colaboração Solidária, agraciado com o Prêmio Samuel Benchimol na categoria social.

Atuando como articulador de ações de diversas entidades de Mato Grosso, contribuiu para a reestruturação de uma incubadora existente no campus da UFMT, a ARCA Multincubadora.

Estendemos nossas condolências aos colegas, familiares e amigos neste momento de luto.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página