Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdees
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar – Dr. Flávio Luizão
Início do conteúdo da página

Nota de Pesar – Dr. Flávio Luizão

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 12h20
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 12h24

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Flávio Jesus Luizão, pesquisador aposentado do Inpa, na manhã desta terça-feira (08), em João Pessoa (PB), onde estava a passeio com a família. O corpo deve chegar no fim da tarde de hoje a Natal, onde Dr. Luizão residia. Sem funeral, amanhã pela manhã o corpo será cremado no Morada da Paz Emaús, Parnamirim (RN). Às 16h, haverá um Discurso Fúnebre Pós-Cremação no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová de Pium, bairro Cotovelo, Natal.

 Com vasta experiência na área de Ecologia da Amazônia, Dr. Luizão foi presidente do Comitê Científico, membro do Conselho Diretor e coordenador do componente Ciclos Biogeoquímicos Terrestres do Programa LBA (Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia), foi coordenador do sítio 1 do Programa PELD -Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (fase 1), além de ter sido um colaborador de longa data do Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF). O Dr. Luizão foi responsável pela formação de inúmeros pesquisadores na Amazônia e deixa um importante legado de conhecimentos sobre a floresta amazônica.

 Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, em especial à viúva, a Dra. Regina Luizão (pesquisadora aposentada do Inpa), amigos e colegas de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página