Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdees
Página inicial > Últimas Notícias > Nova identidade visual do Programa LBA
Início do conteúdo da página

Nova identidade visual do Programa LBA

  • Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h21
  • Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 14h22

Você sabia que o LBA ganhou uma nova identidade visual?
E que a partir de agora, este logo, será utilizado em todo o seu material de escritório, mídias eletrônicas e impressas?

A nova Identidade está baseada nas três linhas de pesquisa de atuação do LBA: Interação biosfera-atmosfera, Ciclo hidrológico e Dimensões sócio-políticas e econômicas das  mudanças ambientais.
O conceito escolhido foi um "conjunto de todas as partes do planeta Terra-Movimento-Relação Cíclica", que lembra uma Mandala.
* As intersecções e sobreposições dos elementos gráficos, representam as relações multidisciplinares com o objeto de estudo.
* A forma circular simboliza a relação cíclica das interações na biosfera.
* As cores remetem às partes que compõem o planeta e suas interações entre as mesmas.

A nova identidade visual representa bem a complexidade, sinergia e modernidade do Programa LBA, que tem trabalhado nos últimos anos nesta direção, e entra agora em nova fase. Entender os feedbacks, o que está acontecendo com o ciclo de carbono e da chuva na Amazônia e o avanço da agricultura sobre o ecossistema, são chaves para sua sustentabilidade.

Comunicamos ainda, que a mudança do novo logo será realizado de forma gradual. Em breve, os arquivos serão disponibilizados no site LBA para download.

Registramos aqui nossos agradecimentos aos Designers do INPA: Tito Fernandes e Rodrigo Verçosa responsáveis por esta criação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página